terça-feira, maio 16, 2006

Regional de Gira Volei

Disputou-se hoje o Regional de Gira Volei, organizado pela federação Portuguesa de voleibol com a colaboração do Agrupamento de Escolas da Benedita, Escola Básica do 2º ciclo Frei António Brandão da Benedita.
Os jogos disputaram-se no Parque de Jogos Fonte da Senhora. Este campo é contíguo à nossa escola e ao Externato da Benedita.
Estiveram presentes cerca de 100 alunos representantes das escolas aderentes a este projecto nesta região.
O nosso Agrupamento levou equipas de 8-10 anos e 11-2 anos, alguns alunos do escalão mais novo são alunos do 1º ciclo. Outras escolas tinham equipas dos esclões 11-12 anos e 13-15 anos.
Os campos estavam marcados e numerados, os calendários dos jogos feitos e colocados em mesas. Foi dada uma breve explicação como ia funcionar o torneio, que os alunos apitavam e faziam a marcação dos pontos e tinham que se organizar com a ajuda dos Professores presentes. Nos escalões mais velhos, 11-12 anos e 13-15 anos, os alunos estão já habituados a tomarem conta dos jogos , apitarem e tomarem conta dos resultados, os mais novinhos tiveram a ajuda dos Professores das várias escola presentes.

Deixo-vos aqui as fotografias, algumas com legendas e um vídeo dos vários escalões.
Nos 13-15 anos já se pode jogar com os vários gestos técnicos do voleibol, o serviço, por baixo ou por cima, a recepção em manchete, o passe por cima e o remate. Nos escalões mais novos como já foi dito no “post” anterior só é permitido o passe de dedos, vulgar passe por cima.A entrada para os campos

Os campos

Os nossos atletas


Os marcadores eram umas tabuletas como se podem ver no poste cor de laranja numerada de um lado e de outro com uma mola de roupa de cada cor para se fazer a marcha do resultado. Uma ideia genial e original.

A carrinha da FPV

O 1º ciclo animado

Os mais velhos

O descanso dos guerreiros


O chão repleto de pólens



Vista geral

Reginal Gira Volei 1
Vídeo enviado por des_co_lar

11-12 anos masculinos

Regional Gira Volei 2
Vídeo enviado por des_co_lar
Jogo dos 13-15 anos


Regional Gira Volei 3
Vídeo enviado por des_co_lar

Um jogo do 1º ciclo

Regional Gira Volei 4
Vídeo enviado por des_co_lar
Um jogo dos femininos


Regional Gira Volei 5
Vídeo enviado por des_co_lar

Sem comentários: