quinta-feira, março 09, 2006

Inter-turmas de basquetebol 3X3

Música de George Michael e Lisa Stansfield- These are the days of our lives


Powered by Castpost

No dia 8 deste mês realizou-se a minha escola mais um torneio inter-turmas, desta vez de basquetebol, na versão 3X3. Este jogo é desenvolvido só em meio campo , sendo as regras iguais às do campo inteiro, com uma única diferença. A equipa que está a defender quando ganha a posse de bola tem que primeiro ultrapassar a linha , neste caso do lance livre, com a bola para poder lançar ao cesto. Nos campos que têm linha dos 6,25m (3 pontos ) será essa a linha que têm que passar antes de lançar ao cesto.

Mas tivemos cerca de 80 alunos no Pavilhão da escola. O torneio disputou-se por escalões e por sexos como mandam as regras
. Foi dada uma breve explicação (porque se fosse longa se calhar quando chegássemos ao fim já não se lembravam do princípio) sobre como iria funcionar o torneio, que eles iriam colaborar nas arbitrgem e nas marcações no boletim de jogo, ficando a cronometragem entregue a um Professor, pois os jogos (4 em simultâneo) começavam e acabavam todos ao mesmo tempo. Digo-vos que foi obra pôr tanto garoto organizado porque a minha escola só tem alunos do 5º e 6º ano e para alguns era a primeira vez que participavam num torneio desta maneira, mas os do 6º ano já estão habituados e os que frequentam o desporto escolar também. A participação dos alunos foi excelente e tirando um ou outro pormenor correu sem sobressaltos. Não houve reclamações e os vencedores (duas equipas por sexo e escalão) irão representar a escola no torneio Local de basquetebol “Compal 3X3”, que se realiza no dia 26 de Abril. Temos por princípio todo o Grupo de Educação Física a formação destes jovens não só a nível desportivo mas também a formação pessoal e fazemos questão d o “Espírito Desportivo” ser a tónica destes torneios. Agora as fotos da praxe.

Sem comentários: