segunda-feira, janeiro 26, 2009

Corta-Mato Escolar

No dia 14 de Janeiro realizou-se o já habitual Corta-Mato Escolar. Este ano em Janeiro, uma vez que em Dezembro as condições atmoféricas não foram as melhores.
Também este ano, funcionou em moldes diferentes do que era habitual nos anos anteriores.
Não houve classificação colectiva, uma vez que as inscrições este ano foram geridas pelos Professores de EducaçãoFísica, pois no ano passado houve muitos alunos que se sentiram mal durante a corrida.
Como vocês sabem, para praticar desporto tem que se ter cuidado com a laimentação e as horas de descanso. Muitos alunos, vinham em jejum para a corrida e outros só comiam barritas de cereais convencidos que isso lhes dava energia para a corrida. Apesar dos conselhos dos Professores, a maior parte dos alunos não os segue. Assim este ano as inscrições foram menos, mas correu tudo 100%. Apenas um aluno teve que ser socorrido pelos bombeiros, que nos acompanham sempre nestas actividades, porque é asmático e esqueceu-se da bomba.
O local do Corta-Mato também foi diferente. Foi num terreno a 1km da nossa escola, caminho esse que teve que ser percorrido a pé,com a preciosa ajuda da GNR e da Escola Segura.
No final do dia estavam, Professores e alunos satisfeitos, com o novo local e com a organização.
Aqui ficam algumas fotos e dois vídeos.