quinta-feira, março 15, 2007

2º convívio de basquetebol...

...E lá fomos para mais um dia bem passado. Desta vez até Pataias.
Como sempre partilhámos a nossa camioneta com a escola de Sta. Catarina por isso o convívio começa logo na viagem. Tão nervosos que eles ficam sempre, parece que é sempre a 1ª vez que vão para um convívio destes. A espera pela camioneta é desesperante para alguns, têm sempre receio que ela não apareça e que lhes estrague o dia.
Cada equipa tem um capitão que é responsável por uma bola para a sua equipa e cada um é responsável pela camisola de jogo, que no fim dos convívio, já de volta à nossa escola, devolvem dobradas para serem lavadas. Os alunos mais velhos, (este ano o programa do Desporto Escolar consentiu que alunos de uma escola próxima se não tivessem a modalidade na sua escola podessem frequentar o grupo/equipa de outra scola) assim temos alunos do 7º ano (ex-alunos da nossa escola que já pertenceram a este grupo/equipa) a treinar e jogar pela nossa escola. Dois desses alunos uma vez que já não são Infantis, treinam connosco e quando nos deslocamos para os convívios, participam como árbitros/amigos.
A escola de Pataias fica mesmo ao pé da Lagoa com o mesmo nome um lugar lindíssimo como devem calcular. A escola tem 2º e 3º ciclo, jardins bem cuidados e muitos campos de futebol e basquetebol ao ar livre além de um bom pavilhão gimnodesportivo. Fomos muito bem recebidos, mais uma vez, o almoço estava muito bom.
Depois do almço e para ajudar a fazer a digestão, fizémos um concurso de lançamento na passada. Todos os alunos participaram e desta vez venceu a equipa de Infantis B masculinos da escola de Marinhas do Sal de Rio Maior.
Estas actividades têm sido uma mais valia para todos os alunos no aumento da sua auto-estima, desenvolvimento do espírito de equipa e de grupo, relacionamento e integração. A Escola de Sta. Catarina na sua equipa tem um aluno com necessidades educativas especiais e a diferença entre um convívio e outro tem-se notado, não só na sua evolução a nível da prática desportiva, como o à vontade com que interage com os outros alunos e participa na actividade.
Mas vamos ao que eles gostam que é as fotografias e os vídeos.

Infantis B femininos

Infantis B Mista

Infantis A masculinos

A espera

O início dos jogos

Benedita x Pataias

Espectacular!

Rio Maior x Benedita B

Todos ajudam

Rio Maior x Sta. Catarina

Rio Maior x Benedita B

Pataias x Benedita B

Pataias x Rio Maior

Pataias x Rio Maior

Pataias x Rio Maior

Rio Maior x Sta. Catarina (masculinos)

A ver a se a bola entrava no cesto

Benedita A x Benedita B

Benedita A x Benedita B

Benedita A x Benedita B

Sta. Catarina x Rio Maior

Benedita A x Benedita B

A ouvir as explicações

Concentrados no desempenho dos outros


Lançamento na passada


Mais um lançamento na passada

Benedita x Rio Maior





090307
Colocado por des_co_lar










Sem comentários: