domingo, março 11, 2007

Corrida solidária

No dia 7 de Março, realizámos uma actividade chamada"Corrida Solidária". Esta iniciativa surgiu de um desafio lançado pelos "Médicos do Mundo" a várias escolas, para que fossem angariados fundos para a construção de escolinhas numa Província de Moçambique chamada Namaacha. ( foto aqui à direita)
Claro que aderimos logo, e tentámos abrir à comunidade, já que quantos mais participassem mais dinheiro conseguiríamos arranjar. A Junta de Freguesia aderiru e foram feitas várias reuniões entre a Presidente da Junta da Benedita e os Professores organizadores desta corrida, o Professor Diamantino Mendes (Inglês) e a Professora Teresa Santos (Educação Física). Depois de tudo tratado e combinado, contactou-se a Câmara Municipal de Alcobaça, uma vez que havia necessidade de fechar algumas ruas da Vila enquanto decorria a corrida. Qual não é o nosso espanto quando recebemos um fax da Câmara a dizer que precisávamos de seguro de responsabilidade civil, autorização da Federação Portuguesa de Atletismo e outros seguros de que agora não me recordo. Ficámos espantados, contactámos os "Médicos deo Mundo", a Presidente da Junta e não conseguimos fazer a nossa corrida como estava planeada. Tivemos que a fazer dentro do recinto da escola, sem a particiapação de pessoas que não pertencem à escola, o que nos desgostou, pois havia Pais e gente da terra inscritos. Pena que a burocracia deste País ainda não se tenha transformado no "Simplex" anunciado.
Sem comentários.
Bem , mas vamos à nossa corrida , que para além do frio, vento e da chuva que ameaçava juntar-se a nós, correu com alegria e entusiasmo, como sempre. Ainda dizem que a juventude não é solidária... Tivémos a participação de uma escola do 1º ciclo e das suas duas Professoras o que muito nos agradou, uma vez que somos Agrupamento e as nossas actividades são sempre a pensar em todos, mas mais uma vez a burocracia e as dificuldades nos transportes não nos deixam concretizar em pleno os nossos objectivos.
Tivémos a presença de duas representantes dos "Médicos do Mundo", que se juntaram a nós nesta corrida dando apoio e marcando presença.
O dinheiro que conseguimos não foi muito, mas a juntar aos das outras escolas participantes temos a certeza que farão muitos meninos felizes.
Seguem-se as fotos e os vídeos captados neste dia.


Agora os vídeos






Sem comentários: